Translate

11 de jul. de 2015

Primeiro período de Hotelaria - Update

Agora que passei em tudo, e estou muito mais aliviada, e não sou mais tão caloura assim, vou escrever sobre o meu primeiro período na faculdade de Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF) <3
MATÉRIAS :
Meio Ambiente e Sustentabilidade - Uma matéria para aprender as normas da hotelaria com relação a sustentabilidade, e também aprendemos como um meio de hospedagem deve operar para ser considerado sustentável

Hospitalidade - Sem dúvidas a minha matéria preferida, lemos vários autores que tratam do assunto como Camargo, Lashley, Castelli, Grinover, Isabel Baptista e vemos o quão grande é o termo Hospitalidade e na Hotelaria é a base de tudo

Espanhol I - Você tem direito a escolher entre inglês e espanhol, e como já sou formada em inglês decidi escolher espanhol, a professora quase nunca ia e não tenho muito o que dizer sobre... Espanhol II eu falo melhor

Metodologia da Pesquisa Científica - Acho que todos os cursos tem essa matéria, você aprende as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos, aprende sobre TCC, Monografia, e Artigos Científicos e eu achava bem chato, mesmo adorando o professor porque ele incentivava muito, é bem chato

Cidade, Hospitalidade e Acessibilidade - Focando na parte da cidade e da acessibilidade, outra matéria que trata das normas e afins para pessoas portadoras de deficiência, bem interessante

Cerimonial, Protocolo e etiqueta à mesa - Adorei essa matéria, aprendemos sobre eventos e cerimoniais de diversos tipo, além de normas de etiqueta essenciais

Matemática Financeira Aplicada à Hotelaria - Que morte horrível

Ética - Também acho que muitos cursos tem essa matéria e é bem interessante, mas é muito filosofia.

Introdução a Hotelaria - Obviamente, tratamos de todos os setores de um hotel.


Tive 4 visitas técnicas durante esse período :
1 - Com o professor de Ética para a Região Portuária do Rio de Janeiro (novo valongo, Jardins suspenso), MAR, entre outros lugares interessantes

2- Aula no MAC - O museu de artes contemporâneas lá em Niterói está fechado, mas num dia que o Campus fechou devido a piquetes e greve tivemos aula ao ar livre no pátio do MAC, bem legal.

3- Visita técnica ao Sheraton do Leblon - Conhecemos todas as instalações do hotel desde a cozinha até os quartos e foi uma ótima experiência.

4- Corcovado - Sim , fomos ao Cristo Redentor de graça, uma ótima experiência para fechar o semestre com chave de ouro

Estou amando o meu curso, é muito bom estudar algo que você ama e curte.
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário